Anunciante
NÃO IMPORTA O QUE VEM DEPOIS... APAGAR UMA PINTURA NÃO APAGA SUA MENSAGEM

Se a democracia se fortalece no debate de opiniões, mural cumpriu papel em Araçatuba

Anunciante

Assunto exaustivamente discutido no âmbito real e virtual nos últimos dias em Araçatuba, o mural estampando a imagem da vereadora Marielle Franco, morta a tiros em 2018, no Rio de Janeiro, amanheceu nesta sexta-feira (24), completamente coberto por tinta verde.

 

Além do rosto da vereadora a pintura ainda trazia a frase de efeito “quiseram nos enterrar, não sabiam que éramos sementes”, que também foi encoberta.

 

Junto com Marielle, na Escola Estadual Vítor Antônio Trindade, também se prestou ‘homenagem’, em um outro mural, ao educador Paulo Freire. 

 

Autor da "Pedagogia do Oprimido", Freire defendia como objetivo da escola ensinar o aluno a "ler o mundo" para poder transformá-lo. Para Freire, o objetivo maior da educação sempre foi o de conscientizar o aluno. 

De forma diferente, as duas figuras públicas não se distanciavam em seus pensamentos. Então, partindo dessa premissa, os murais cumpriram o seu papel. Se ficariam permanentes ou não. Já não tem mais relevância. 

 

O importante foi que a iniciativa trouxe à luz da discussão assuntos que jamais seriam debatidos, de forma espontânea, por quase todos os segmentos sociais, em Araçatuba.

 

Porque é na troca de informação com respeito, que a democracia tem de se fortalecer.


Anunciante
O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.