Anunciante
PARCERIA COM O ESTADO "HEMORRAGIA PÓS-PARTO " FOI TEMA DE EVENTO PARA MAIS DE 250 PESSOAS

Complicação é reconhecida como uma das principais causas de morte materna evitável em todo o mundo

Anunciante

O UniSALESIANO foi palco de um evento de extrema importância para a área de ginecologia e obstetrícia: o III Simpósio Ciclo Gravídico – Hemorragia Pós-Parto. O evento foi realizado no último dia 3 de agosto, no auditório Papa Francisco, por meio de uma parceria inédita entre a Liga Acadêmica de Ginecologia e Obstetrícia "Dr. Creso Machado Pinto" do UniSALESIANO, e o DRS-2 (Departamento Regional de Saúde) de Araçatuba.

 

Mais de 250 pessoas participaram do Simpósio, entre elas, profissionais da saúde de 38 municípios da região e acadêmicos do Curso de Medicina do UniSALESIANO.

 

De acordo com a vice-presidente da Liga, a acadêmica de Medicina, Melissa Romani Coelho, o objetivo do evento foi trazer à luz essa questão crítica da hemorragia pós-parto – que é reconhecida como uma das principais causas de morte materna evitável em todo o mundo, e explorar estratégias para o seu manejo eficaz.

 

"Dessa forma, convidamos palestrantes renomados e com experiência no assunto para que todos pudessem enriquecer o conhecimento", disse.

 

Dentre os palestrantes que compartilharam suas percepções, estiveram: Dra. Maria Lúcia Marin Cominotti, que trouxe uma visão aprofundada sobre o "Manejo da Hemorragia Pós-Parto"; Dr. Murilo Fagliari Martins, que discutiu os "Serviços Hospitalares no Atendimento às Hemorragias Pós-parto"; Jair Delazari Júnior, que explorou a interseção da tecnologia e da saúde, por meio do tema "Sistemas de Informação e Solicitação de Medicamentos" e, por fim, Daniel de Sousa Cunha, que abordou as "Dificuldades no Manejo e Desafios".

 

ENVOLVIMENTO

O Simpósio foi considerado um sucesso pelos participantes graças ao empenho e dedicação dos membros da Liga Acadêmica de Ginecologia e Obstetrícia do Curso de Medicina do UniSALESIANO: Maria Heloísa Sanches, Ana Elisa Trevisan, Mariah Linhares, Ana Júlia Benetti Ghinelli, Giovana Franciely dos Santos Pereira, Beatriz Benevides, Gabriela Santos, Bruna Tatibana, além de Melissa.

 

A docente e preceptora de Medicina do UniSALESIANO, Lucila Bistaffa, destacou que, durante o encontro, foram explorados em detalhes o fluxo da rede de atendimento e identificados os desafios enfrentados em cada etapa dos serviços.

 

"Como professora e também Coordenadora da Saúde da Mulher no DRS, expresso minha gratidão à Liga, seus membros e diretoria. Fico satisfeita com o reconhecimento da importância de ampliar a discussão sobre a rede de serviços para além do âmbito do UniSALESIANO", disse Lucila, ao agradecer, ainda, a Coordenação de Medicina e à Reitoria pelo apoio constante às atividades, iniciativas e projetos que são desenvolvidos.


Anunciante
O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.