Anunciante
DIA DOS PAIS 2º ACAMPAI CELEBROU VÍNCULOS E ALEGRIA NO COLÉGIO SALESIANO

Mais de 100 alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental – anos iniciais (1º ao 5º ano), acompanhados por seus pais e responsáveis, participaram de um cronograma repleto de atividades

Anunciante

A 2ª edição do Acampai, promovida pelo Colégio Salesiano "Dom Luiz Lasagna" em homenagem ao Dia dos Pais, ficou marcada na memória dos participantes, que viveram momentos de alegria e muita diversão na noite do dia 11 e na manhã do dia 12 de agosto.

 

Mais de 100 alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental – anos iniciais (1º ao 5º ano), acompanhados por seus pais e responsáveis, participaram de um cronograma repleto de atividades, todos com sorrisos estampados em seus rostos.

 

O ponto de partida foi a Acolhida Pastoral, que teve início às 19h15 na Capela do Colégio. Desde o início, criou-se uma atmosfera de cumplicidade e conexão entre pais e filhos, um sentimento que permeou toda a noite, à medida que as brincadeiras e gincanas aconteciam no amplo gramado da instituição, que teve a instalação de dezenas de barracas.

 

A diretora pedagógica do Colégio, Liliana Aparecida Corá, conhecida como Lili, afirmou que as expectativas foram alcançadas e que laços fraternos e memórias afetivas foram criadas entre pais e filhos. "A adesão dos pais foi realmente notável, todos se entregaram às brincadeiras e experimentaram alegria genuína, lembrando suas próprias infâncias", comentou.

 

Lili destacou que o sucesso do evento se deve ao objetivo cumprido, que é o fortalecimento dos laços entre pais e filhos ao longo de toda a noite, seja através de brincadeiras, do momento de escovação dos dentes ou até mesmo na hora de acalmar as crianças para dormir. "Esse movimento é verdadeiramente mágico. Foi incrível testemunhar a alegria contagiante das crianças e a satisfação dos pais por estarem presentes", compartilhou a Diretora com entusiasmo.

 

A diretora também expressou seu agradecimento especial às mães dos alunos, que se prontificaram a proporcionar um delicioso café da manhã no dia seguinte, valorizando ainda mais os momentos de convivência em família dentro da escola.

 

TESOURO

Para o funcionário público, Matheus Pandini, o Acampai foi uma experiência maravilhosa e suas duas filhas, Betina e Cecília Ruiz Pandini, curtiram cada momento. "As crianças adoraram os preparativos para montar a barraca e estavam contando os minutos para dormirem nela. E a caça ao tesouro foi muito legal; elas ficaram entusiasmadas com as pistas e com o final para achar o tesouro", contou.

 

O pai da aluna Maria Clara Garcia de Oliveira, o enfermeiro Wesley Barbosa de Oliveira, comentou que essa experiência ficará marcada na memória. "Percebo o quanto é importante essa felicidade para minha filha. Só tenho que agradecer ao Colégio Salesiano por nos proporcionar o Acampai. Já estamos preparados para a terceira edição", afirmou.

 

O Diretor-Geral do Colégio, padre Erondi Tamandaré, emocionou os presentes ao afirmar que momentos como esse deixam uma marca eterna em suas vidas. Ele concluiu, com um sorriso no rosto, que a felicidade era evidente em todos, inclusive nas mamães presentes.


Anunciante
O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.