Anunciante
OUTUBRO ROSA PET 90% DAS FÊMEAS ATENDIDAS EM CAMPANHA TÊM NÓDULOS DETECTADOS NAS MAMAS

O evento proporcionou uma oportunidade para a comunidade se unir em prol da saúde dos animais de estimação

Anunciante

O "Outubro Rosa Pet", promovido na Clínica Meu Pet, que é gerenciada pelo UniSALESIANO em Araçatuba, superou as expectativas ao atender um total de 62 animais, no dia 11 de outubro. Desses, 20 vieram especificamente para a conscientização sobre o câncer de mama em gatas e cadelas. Desses 20, apenas 2 não apresentavam nódulos nas mamas, destacando a importância do diagnóstico precoce, ou seja, 90% do total.

 

Além disso, a clínica já realizou um total de 38 cirurgias de mastectomia, tanto em cadelas quanto em gatas, desde que inaugurou (março de 2023), o que representa cerca de 14% das cirurgias realizadas.

 

A iniciativa "Outubro Rosa Pet" faz parte de uma campanha global que visa informar e educar os tutores de animais sobre a ocorrência do câncer de mama em pets. Assim como nos seres humanos, os animais de estimação, principalmente gatas e cadelas, podem desenvolver neoplasias mamárias. O diagnóstico precoce desempenha um papel crucial no tratamento bem-sucedido dessas condições.

 

TRATAMENTO

Durante o evento, a Clínica Meu Pet ofereceu avaliações veterinárias gratuitas para gatas e cadelas, com foco na detecção de qualquer anomalia mamária. A oncologista da clínica, Drª. Josiane Morais Pazzini, enfatizou a importância das avaliações completas e explicou que, os 18 animais que tiveram nódulos detectados foram encaminhados para uma consulta de oncologia, para realização de exames mais específicos e, se necessário, um plano de tratamento será estabelecido.

 

A Diretora da Clínica Meu Pet, Profª. Tatiane Poló, que também é docente e Diretora do Hospital Veterinário do UniSALESIANO, ressaltou que os alunos de Medicina Veterinária tiveram a oportunidade de participar ativamente do evento, realizando atendimentos. Isso permitiu que os estudantes aprendessem mais sobre o tumor de mama em animais, bem como propagassem informações e orientações adequadas.

 

O "Outubro Rosa Pet" proporcionou uma oportunidade para a comunidade de Araçatuba se unir em prol da saúde dos animais de estimação. Além das avaliações veterinárias, houve informações educativas sobre a prevenção do câncer de mama em animais, distribuição de materiais informativos e a presença de profissionais de saúde veterinária para responder a perguntas e fornecer orientações.

 

A Clínica Meu Pet continua a desempenhar um papel vital na promoção da saúde dos animais de estimação e na conscientização sobre o câncer de mama em gatas e cadelas. Para obter mais informações sobre os serviços oferecidos pela clínica, você pode visitar o site clinicameupet.simples.vet.br ou entrar em contato pelo WhatsApp no número (18) 98103-3281.


Anunciante
O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.