Anunciante
CARREIRA ACADÊMICA DE VETERINÁRIA VAI AOS EUA PARA ESTAGIAR NA ÁREA DE NUTRIÇÃO DE BOVINOS

Sissa deverá permanecer no exterior até janeiro de 2024

Anunciante

A acadêmica do 10º termo do Curso de Medicina Veterinária do UniSALESIANO, Alarissa Maria Gonçalves Motter, de 25 anos, irá viver uma nova experiência em sua carreira. Com sua paixão inegável por bovinos e sua dedicação aos estudos, a jovem conquistou uma oportunidade inigualável: um estágio nos Estados Unidos.

 

A partir deste mês de agosto até janeiro de 2024, Alarissa, mais conhecida como Sissa, fará um estágio no setor de Animal Science da Montana State University, em Bozeman, Montana (EUA).

 

"Estou muito feliz. Vou trabalhar com programas de nutrição para ruminantes, onde o objetivo é realizar pesquisas para o desenvolvimento e aplicação dos conhecimentos para melhorar a pecuária de gado de corte", explicou a jovem, que deverá ter uma bolsa de estudo fornecida pela instituição norte-americana.

 

Sabendo que experiências internacionais podem agregar muito à sua formação, Sissa sempre sonhou em participar de um estágio no exterior. Para isso, ela contou com incentivo de mentores, como o docente Rafael Cipriano. "Todo semestre eu pedia ao Rafael uma ajuda para conseguir um estágio fora do país. E deu certo depois que me indicou o Dr. Rodrigo Marques, que atua na Montana State University", lembrou.

 

Então, no final do ano de 2022, foi agendada uma entrevista entre Sissa e Dr. Rodrigo, que foi realizada em janeiro deste ano, de forma on-line. "E, assim, o doutor aceitou que eu fosse para lá ficar seis meses, aprendendo com ele e outros estagiários. Para minha formação, uma grande oportunidade", destacou, ao comentar que suas expectativas são as melhores em relação ao estágio.

 

CONVÊNIOS

Por sua vez, o docente Prof. Rafael Cipriano ressaltou que é de extrema importância essa internacionalização da faculdade. "O Curso de Medicina Veterinária tem feito vários convênios com universidades do exterior. Para o aluno, ter uma experiência dessas vale muito a pena e valoriza o seu currículo", completou.

 

Em relação à Instituição, Sissa contou ter sido "paixão à primeira vista", após troca de e-mails com a Coordenadora do Curso de Medicina Veterinária do UniSALESIANO, Profª. Sheila Cardoso. "A faculdade é maravilhosa; sempre fui muito bem tratada por todos e tive ajuda quando precisei", concluiu.


Anunciante
O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.