Anunciante
CONHECIMENTO ACADÊMICOS DE MEDICINA BUSCAM ATUALIZAÇÃO EM CONGRESSO NO SUL DO PAÍS

Além de adquirirem uma bagagem extracurricular, somam pontos para futuras provas de residência

Anunciante

Um grupo de quatro acadêmicos do 11º termo do Curso de Medicina do UniSALESIANO aproveitou o 28º Congresso Brasileiro de Trauma Ortopédico, realizado entre os dias 24 e 27 de maio, em Gramado (RS), para se atualizar.

 

Carlos Henrique Moulin Naumann, Gabriel Monteiro Benites, Giovani Pinoti Mendonça e Mateus Ambrósio Martins Silva, têm alguns objetivos em comum: aprimoramento na apresentação de trabalhos científicos e um "quê" pela ortopedia e traumatologia.

 

Além de adquirirem uma bagagem extracurricular, somam pontos para futuras provas de residência.

 

Os acadêmicos puderam vivenciar experiências importantes para a formação médica, principalmente, pelo fato de poderem acompanhar de perto o trabalho de profissionais renomados na área, como: Peter Giannoudis, Dennis den Hartog, Richard Yoon, Amparo Gomez, entre outros.

 

Durante os dias de congresso, o público, incluindo os acadêmicos de Medicina do UniSALESIANO, puderam acessar as novidades da especialidade, e também compartilhar conhecimentos adquiridos ao longo dos anos de formação e profissão, em ações de interesse comum aos associados e toda a comunidade especializada em Trauma Ortopédico.

 

Confira, abaixo, os depoimentos dos alunos, sobre a participação no 28º Congresso Brasileiro de Trauma Ortopédico.

 

Carlos Henrique Moulin Naumann

Decidi ir ao evento pela oportunidade de participar e conhecer um congresso desse nível, bem como apresentar um trabalho para comunidade científica. Meu objetivo foi adquirir conhecimento e voltar com uma bagagem extracurricular.

 

Gabriel Monteiro Benites

Decidi ir ao evento pela oportunidade de apresentar um trabalho para comunidade científica e treinar falar em público, apresentar o trabalho para outros estudantes/médicos/avaliadores e, dessa forma, ir se adaptando e tendo contato com apresentação de trabalhos científicos.

 

Essa bagagem extracurricular que adquiri no evento, enquanto estudante, carregarei para a vida como médico.

 

Mateus Ambrósio Martins Silva

Decidi ir por ser um congresso de nome importante no cenário científico e para apresentação de trabalhos científicos.  Esses congressos sempre buscam atualizações de maneira geral, o que contribui e muito para minha vida acadêmica.

 

Com toda certeza, devemos sempre seguir nos atualizando, principalmente, por conta de nossos futuros pacientes.

 

Giovani Pinoti Mendonça

A Ortopedia sempre foi a área que eu mais me identifiquei na Medicina, e é a área que eu pretendo me especializar após o término da graduação. Decidi ir ao congresso para aprender mais sobre a especialidade.

 

O objetivo da minha participação no Congresso foi a apresentação de trabalhos científicos realizados em conjunto com o serviço de Residência Médica de Ortopedia e Traumatologia da Santa Casa de Misericórdia de Araçatuba, os quais traçamos um panorama atual da epidemiologia das principais fraturas que acometem a população nas cinco regiões brasileiras, estudos de abrangência Nacional.

 

A medicina vive em constante evolução, sendo necessário que nós, como acadêmicos, nos atualizemos sempre, a fim de termos os melhores recursos a oferecer para os nossos futuros pacientes.


Anunciante
O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.