Anunciante
COLÉGIO SALESIANO ALUNOS CONSTROEM MAQUETES PARA MOSTRAR A IMPORTÂNCIA DA ÁGUA

Alunos do 5º ano do Ensino Fundamental do Colégio Salesiano “Dom Luiz Lasagna”, realizaram diversas atividades de conscientização desse recurso renovável

Anunciante

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, celebrado neste dia 22 de março, alunos do 5º ano do Ensino Fundamental do Colégio Salesiano “Dom Luiz Lasagna”, realizaram diversas atividades de conscientização desse recurso renovável.

 

No dia 6, os alunos apresentaram maquetes de ETAs (Estações de Tratamento de Água), construídas por eles, para mostrar à comunidade escolar a importância desse equipamento para a sociedade.

 

Ao longo do mês, a turma pesquisou sobre lugares onde é possível encontrar a água, sua distribuição, as formas de poluição e como esta atinge esse bem tão precioso, que pode acabar se a humanidade não preservar o meio ambiente.

 

“O apoio dos pais, o desempenho dos alunos e o acolhimento da Diretoria do Colégio foi algo lindo de se ver e, mais lindo ainda, foi observar que o conteúdo se intensificou e fixou-se nos alunos”, disse a professora responsável pela atividade, Anielly Venâncio da Silva Vieira.

 

ONU

No dia 22 de março de 1992, a ONU (Organização das Nações Unidas) criou o Dia Mundial da Água. A data, segundo a Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico, é um esforço da comunidade internacional para colocar em pauta questões essenciais que envolvem os recursos hídricos.


Anunciante
O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.