Anunciante
CRIATIVIDADE ALUNOS DE BIOMEDICINA USAM PINTURA PARA SINALIZAR OSSOS DO CORPO

Atividade foi forma criativa de explorar a estrutura e a forma do corpo humano

Anunciante

Acadêmicos do 1º termo do Curso de Biomedicina (turmas A e B) do UniSALESIANO, foram protagonistas de uma aula invertida interessante e lúdica, através da disciplina de Anatomia, ministrada pelas docentes Denise Junqueira (turma A) e Bruna Polacchine da Silva (turma B).

 

O objetivo da atividade de Pintura Corporal do Sistema Esquelético, que contou com o apoio da docente Juliane Sanches (assistente da disciplina), foi fixar o conhecimento dos alunos, já que eles precisam saber identificar os ossos no corpo para poder pintá-los.

 

De acordo com a professora Bruna, os acadêmicos foram divididos em grupos para desenhar os ossos no corpo do colega voluntário. Para isso, os participantes levaram à sala de aula diversas tintas e pincéis, além de livros para consulta.

 

"Foi uma aula bem discutida entre os envolvidos. Me surpreendeu positivamente, já que todos mostraram empenho na execução da tarefa", disse Bruna.

 

Já a docente Denise destacou que os alunos puderam vivenciar momentos de aprendizagem de forma lúdica, que são proporcionados pela metodologia ativa.

 

ARTE

A pintura corporal sobre o sistema esquelético é uma forma de arte que envolve a aplicação de tintas corporais na pele de uma pessoa para criar uma imagem que pareça uma representação do esqueleto humano. Trata-se de uma forma criativa de explorar a estrutura e a forma do corpo humano.

 

Por fim, o Pró-Reitor de Ensino, Pesquisa e Pós-Graduação do UniSALESIANO, Prof. André Ornellas, afirmou que o uso de metodologias ativas, como a pintura corporal, é visto como uma forma de enriquecer e aprimorar o ensino, tornando-o mais dinâmico e efetivo.

 

"Essa abordagem traz diversos benefícios para o processo de ensino-aprendizagem. Primeiramente, aumenta a motivação dos alunos, pois eles se sentem mais envolvidos e participativos. Além disso, as metodologias ativas estimulam a criatividade, a colaboração e a reflexão crítica, habilidades que são essenciais para a formação de profissionais capacitados e cidadãos conscientes", finalizou.


Anunciante
O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.