Anunciante
ESPECIALIDADE PROMISSORA AULA MAGNA DE VETERINÁRIA DESTACA A RADIOLOGIA VOLANTE

Max Santana Gonzaga compartilhou com o público sua experiência e o trabalho específico

Anunciante

O Curso de Medicina Veterinária do UniSALESIANO trouxe à tona, em sua Aula Magna, um tema atual: o papel fundamental do médico veterinário na área de radiologia volante. Para isso, convidou o profissional especialista, Max Santana Gonzaga, para ministrar a palestra aos acadêmicos, na manhã do dia 11 de março, no auditório Papa Francisco.

 

Max Santana Gonzaga compartilhou com o público sua experiência e o trabalho específico, que pode impactar positivamente a prática clínica dos veterinários.

 

"Esses profissionais desempenham um papel crucial ao realizar exames radiológicos necessários para os clínicos veterinários. Com a tecnologia avançada disponível, o médico veterinário especialista em radiologia pode fornecer imagens de alta qualidade, permitindo diagnósticos precisos e contribuindo para um tratamento mais eficaz dos pacientes", frisou.

 

De acordo com Max, essa área ainda carece de profissionais especializados, sendo necessária uma expansão da presença desses especialistas em regiões que ainda não têm cobertura adequada. "Vai além dos exames de rotina, explorando diversas áreas, como radiologia odontológica, ortopedia e até mesmo diagnósticos por imagem em animais de grande porte", explicou.

 

Os acadêmicos tiveram conhecimento também do mercado da telerradiologia (no qual o veterinário é contratado somente para a realização de laudos, não necessitando da compra de equipamento) que tem crescido bastante.

 

O docente do Curso de Medicina Veterinária, Rafael Cipriano, disse que, após a palestra, os acadêmicos formularam diversas perguntas e a interação enriqueceu ainda mais a experiência. "Além disso, os alunos puderam ter uma visão prática dos recursos tecnológicos disponíveis e entender como a utilização adequada desses instrumentos pode fazer a diferença na qualidade dos serviços prestados", concluiu.


Anunciante
O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.