Anunciante
ORIENTAÇÃO E PREVENÇÃO CLINÍCA MEU PET DE ARAÇATUBA FARÁ AÇÃO “OUTUBRO ROSA PET”

Além das avaliações veterinárias, haverá informações educativas sobre o tema

Anunciante

A Clínica Meu Pet, gerenciada pelo UniSALESIANO, em Araçatuba, fará no próximo dia 11 de outubro o “Outubro Rosa Pet”, quando receberá tutores e seus animais de estimação para uma ação de orientação e prevenção.

 

A iniciativa tem como objetivo principal promover a conscientização da população sobre o tumor de mama em gatas e cadelas, ressaltando a importância do diagnóstico precoce e do acompanhamento veterinário adequado.

 

O "Outubro Rosa Pet" é parte de uma campanha global que visa informar e educar os tutores de animais sobre a ocorrência do câncer de mama em pets. Assim como nos seres humanos, os animais de estimação, principalmente gatas e cadelas, podem desenvolver neoplasias mamárias. O diagnóstico precoce desempenha um papel crucial no tratamento bem-sucedido dessas condições.

 

De acordo com a oncologista da clínica, Josiane Morais Pazzini, durante o evento, a Clínica Meu Pet oferecerá avaliações veterinárias gratuitas para gatas e cadelas, com foco na detecção de qualquer anomalia mamária.

 

"Os tutores são incentivados a trazer seus animais para uma avaliação completa. Caso algum problema seja detectado, os animais serão encaminhados para uma consulta de oncologia, onde serão realizados exames mais específicos e, se necessário, um plano de tratamento será estabelecido", explicou.

 

Já a Diretora da Clínica Meu Pet, Tatiane Poló, que é docente e Diretora do Hospital Veterinário do UniSALESIANO, lembrou que os aprimorandos participarão de forma ativa do evento, realizando os atendimentos. "Nossos alunos de Medicina Veterinária também terão a oportunidade de acompanhar, aprendemos mais sobre o tumor de mama em animais e propagando informações e orientações adequadas", citou Tatiane.

 

OPORTUNIDADE

O "Outubro Rosa Pet" é uma oportunidade para a comunidade de Araçatuba se unir em prol da saúde dos animais de estimação. Além das avaliações veterinárias, haverá informações educativas sobre a prevenção de câncer de mama em animais, distribuição de materiais informativos e a presença de profissionais de saúde veterinária para responder a perguntas e fornecer orientações.

 

INFORMAÇÕES

Mais informações sobre o atendimento da Clínica Meu Pet estão no site – clinicameupet.simples.vet.br e também pelo WhatsApp (18) 98103-3281.


Anunciante
O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.