Anunciante
INFANTICÍDIO CURSO DE DIREITO DO UNISALESIANO SIMULA CRIME E INVESTIGAÇÃO

Aula prática aconteceu na manhã do último sábado, dia 9 de março, nas dependências da Instituição

Anunciante

De forma constante, acadêmicos do Curso de Direito do UniSALESIANO vivenciam o dia a dia de um profissional da área por conta de simulações realizadas pelos docentes. Uma delas aconteceu na manhã do último sábado, dia 9 de março, nas dependências da Instituição.

 

O docente do Curso de Direito e Delegado de Polícia, Dr. Alessander Lopes Dias, coordenou uma simulação de crime infanticídio para alunos de vários termos, dos períodos diurno e noturno. "A escolha de um crime de infanticídio como foco permitiu aos participantes explorar detalhadamente as características e diferenças entre esse delito e o homicídio comum", explicou Alessander, ao ressaltar que o diferencial da simulação foi a introdução do artigo sexto do Código de Processo Penal (CPP), que delineia as diligências da autoridade policial no decorrer do inquérito policial, através de um rol exemplificativo.

 

De acordo com o delegado, este tipo de abordagem proporcionou aos acadêmicos uma compreensão mais profunda e prática dos procedimentos investigativos. "O objetivo central foi integrar a teoria aprendida em sala de aula com a prática, proporcionando aos estudantes uma experiência imersiva e enriquecedora", completou.

 

A avaliação positiva recebida pelo docente reflete o sucesso da iniciativa em proporcionar uma experiência de aprendizado abrangente e envolvente para os futuros profissionais do Direito no UniSALESIANO.


Anunciante
O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.