Anunciante
EDUCAÇÃO DESEMBARGADOR APRESENTA PROGRAMA TRABALHO SEGURO EM AULA MÁGNA DA ÁREA DE SOCIAIS

O evento foi realizado na noite do dia 29 de março, na Igreja Universitária do UniSALESIANO

Anunciante

O Desembargador do Tribunal do Trabalho, Dr. Lorival Ferreira dos Santos, um dos gestores do Programa "Trabalho Seguro", no Tribunal Regional do Trabalho, apresentou os objetivos do programa na Aula Magna dos Cursos das áreas sociais do UniSALESIANO: Administração, Ciências Contábeis e Direito.

 

O evento foi realizado na noite do dia 29 de março, na Igreja Universitária, e teve como tema "O trabalho seguro – acidentes do trabalho, doenças ocupacionais e a responsabilidade da empresa".

Além dos acadêmicos, participaram da Aula Magna, o Diretor-Geral do UniSALESIANO Araçatuba, Pe. Erondi Tamandaré, SDB, coordenadores e docentes dos cursos, desembargadores e juízes do Trabalho, advogados e representantes da OAB-SP (Ordem dos Advogados do Brasil) de São Paulo, e demais profissionais que foram alunos do palestrante.

 

Pe. Erondi usou a palavra para recordar o histórico do trabalho humano, que vem de 9 mil anos antes de Cristo na Mesopotâmia, e também para destacar a valorização do trabalho. "É através dele que o ser humano se torna melhor", completou.

Em seguida, o palestrante mostrou a importância do programa "Trabalho Seguro", que visa à formulação e execução de projetos e ações nacionais voltados à prevenção de acidentes de trabalho e ao fortalecimento da Política Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho.

 

Dr. Lorival ressaltou que as empresas têm uma grande responsabilidade em cuidar da segurança de seus empregados, seja através de treinamentos, equipamentos novos e atualizados com sistemas de segurança. O desembargador citou também o dano existencial, que pode gerar ações trabalhistas. O dano existencial é o prejuízo sofrido pelo empregado que tem abreviado seu tempo livre, de modo a impedir seu relacionamento familiar e social, ou dificultar a execução e conclusão de seus planos pessoais.

Após inúmeros exemplos de acidentes de trabalhos e seus desfechos, Dr. Lorival encerrou a palestra e foi agraciado com presentes e saudações dos participantes do evento. Ele agradeceu a oportunidade e aconselhou o público a ser otimista e focar em seu trabalho, rumo ao sucesso.


Anunciante
O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.