Anunciante
TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO INTERESSADOS EM IA ACOMPANHARAM ABERTURA DO 3º C.I.T.E. UNISALESIANO

O evento continua nesta quarta-feira (11) pelo site congresso.unisalesiano.com.br

Anunciante

A abertura do 3º C.I.T.E. (Congresso Internacional de Tecnologia na Educação) do UniSALESIANO, na última segunda-feira (9), superou as expectativas e atingiu milhares de interessados na discussão das transformações que a tecnologia está trazendo ao campo educacional. O evento on-line contou com a presença de líderes acadêmicos e profissionais que compartilharam suas perspectivas sobre o futuro da educação.

 

Padre Ricardo Carlos, Inspetor da Missão Salesiana de Mato Grosso e Chanceler do UniSALESIANO, deu as boas-vindas a todos os participantes e ressaltou sobre a importância de estar na vanguarda das mudanças tecnológicas a fim de preparar os alunos para os desafios e oportunidades da nova era. Ele destacou a missão do UniSALESIANO em proporcionar uma educação de qualidade que vai além do ensino tradicional, seguindo os princípios inspiradores de Dom Bosco.

 

O Reitor e Diretor-Geral do UniSALESIANO Lins, padre Paulo Fernando Vendrame, expressou sua expectativa pelo evento e enfatizou a necessidade de debater temas acadêmicos que impactam a vida cotidiana.

 

Também esteve presente na solenidade de abertura do C.I.T.E o Vice-presidente da Missão Salesiana de Mato Grosso, padre Ademir Lima de Oliveira. "Duas palavras são primordiais quando falamos de tecnologia na educação: cultura e comunicação. Cultura ligada ao comportamento das novas gerações, em conversar e garantir o conhecimento. E a comunicação como instrumento que, nas mãos do processo educacional, pode transformar vidas", salientou.

Por sua vez, o Vice-Reitor e Diretor-Geral do UniSALESIANO Araçatuba, padre Erondi Tamandaré, ressaltou a importância de realizar um congresso internacional, destacando que mesmo em uma cidade distante das capitais, o UniSALESIANO pode alcançar um grande impacto na educação. "A tecnologia e a educação são elementos fundamentais que acompanham a humanidade ao longo da história", destacou.

 

Um dos responsáveis pela idealização do Congresso, o Pró-Reitor de Ensino, Pesquisa e Pós-Graduação do UniSALESIANO, prof. André Ornellas, lembrou que, com essas três edições, o C.I.T.E. já acumula mais de 330 palestras em um grande banco de dados, com a utilização da inteligência artificial para a organização e conceituação do conteúdo.

 

HUMANIDADE

O momento oracional foi conduzido pelo Pró-Reitor de Pastoral, padre Paulo Jácomo, que pediu orientação divina para que a educação possa atender às ansiedades e necessidades da humanidade no contexto tecnológico atual.

 

A palestra de abertura, mediada pelo advogado e docente do Curso de Direito do UniSALESIANO, Daniel Barile da Silveira, abordou o tema da Inteligência Artificial. O palestrante renomado, Walter Longo, destacou a rápida expansão da inteligência artificial e a importância de aprender a aproveitar seus benefícios. Ele mostrou as diversas plataformas relacionadas à IA que já estão disponíveis no mercado e enfatizou que a tecnologia não veio para tirar empregos, mas para devolver a humanidade às pessoas.

 

"A IA é um verdadeiro tsunami, algo muito abrangente, rápido, descontrolável. Ficar vendo esse fenômeno não é suficiente, é importante aprender a surfar ou seremos engolidos por ele", disse. Em menos de 12 horas, a palestra de Longo já tinha computado, no canal do UniSALESIANO no Youtube, mais de 7 mil visualizações.

 

O 3º C.I.T.E. do UniSALESIANO continua nesta quarta-feira (11), e mais informações sobre os dias de evento podem ser encontradas no site congresso.unisalesiano.com.br.


Anunciante
O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.