Anunciante
INICIATIVA PROJETO DO CURSO DE FARMÁCIA DOA PRODUTOS MANIPULADOS PARA IDOSOS

A pele dos idosos é mais suscetível a problemas como ressecamento, coceira, irritações e até mesmo lesões cutâneas

Anunciante

O Curso de Farmácia do UniSALESIANO está comprometido com a promoção da saúde e o bem-estar da comunidade. Com esse objetivo, há algum tempo foi desenvolvido um projeto inovador "O cuidado com a pele dos idosos", que visa proteger a pele das pessoas por meio da manipulação e doação de cosméticos e produtos de higiene pessoal, especialmente formulados.

 

A pele dos idosos é mais suscetível a problemas como ressecamento, coceira, irritações e até mesmo lesões cutâneas. Essas condições podem ser agravadas pelo ambiente em que vivem, bem como pela diminuição da produção natural de óleos e umidade pela pele, que ocorre naturalmente com o envelhecimento.

 

"Reconhecendo essas necessidades, foi criado um projeto que pudesse proporcionar alívio e cuidados adequados à pele dos idosos", explicou a coordenadora do curso de farmácia, profª. Ana Carolina Frade Gomes.

 

O projeto consiste na manipulação de cremes específicos para a pele, utilizando ingredientes de alta qualidade e com propriedades hidratantes, nutritivas e regenerativas. Os alunos são orientados pela profª. Maria de Fátima Cabral Pedrosa Sato, farmacêutica e responsável técnica pela Farmácia-Escola, do UniSALESIANO.

 

"Esses cremes e hidratantes são produzidos de acordo com as boas práticas de manipulação e seguindo todas as normas de segurança e qualidade estabelecidas pelos órgãos regulatórios", ressaltou Fátima.

 

Após a manipulação dos cosméticos, os alunos realizam visitas aos asilos locais, onde têm a oportunidade de interagir com os idosos e entender melhor suas demandas e necessidades específicas. Essa interação não apenas proporciona alívio físico e bem-estar, mas também cria laços afetivos e promove um ambiente de atenção e cuidado mútuo.

 

A acadêmica Vitória Soares Barbosa, do 1º termo de Farmácia, disse ser grata e feliz com sua participação no projeto, pois consegue identificar a importância de um farmacêutico na vida das pessoas, além de servir de aprendizado em sua formação. "Com esse projeto, aprendemos como a manipulação de cosméticos funciona, o cuidado que devemos ter com os produtos, e em toda a preparação", comentou, ao completar que, o mais importante, foi ter o contato com os idosos e ver a felicidade deles em receber os produtos que foram manipulados.


Anunciante
O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.