Anunciante
CONCLUSÃO DE CURSO UNISALESIANO FORMA 1ª TURMA DE MEDICINA NESTA QUINTA-FEIRA

Mais de 50 acadêmicos concluíram seus estudos na renomada Instituição de Ensino Superior

Anunciante

A cidade de Araçatuba se prepara para testemunhar um marco histórico no cenário educacional e de saúde, à medida que o UniSALESIANO se prepara para realizar a 1ª formatura de sua turma de Medicina pelo programa Mais Médicos. Nesta quinta-feira (07), em cerimônia prevista para iniciar às 19h30, 50 acadêmicos participam da Colação de Grau. Ontem, eles participaram de uma missa, na sede da universidade.

 

Os acadêmicos concluíram seus estudos na renomada Instituição de Ensino Superior, avaliada com nota máxima 5 pelo Ministério da Educação (MEC).

 

O sonho do UniSALESIANO de Araçatuba tornou-se realidade em 19 de fevereiro de 2018, quando a instituição católica salesiana inaugurou seu curso de Medicina, após 12 anos de planejamento e esforço. Desde então, o compromisso em oferecer uma formação de excelência aos acadêmicos de todo o país tem sido evidente, culminando na preparação da primeira turma que está se formando em 2023.

 

A solenidade de abertura do Curso de Medicina, realizada no auditório Papa Francisco, foi repleta de emoção. A participação de membros da reitoria, coordenadores, professores, pais, alunos e autoridades ressaltou a importância deste marco para a comunidade acadêmica e a região em geral. O Coordenador do curso de Medicina, Dr. Antônio Henrique Poletto, compartilhou detalhes sobre o método ativo que é ensinado e a estrutura física, que inclui equipamentos de última geração.

 

"Nosso objetivo é formar o Médico Salesiano, que seja honesto, ético, competente, humanista, comprometido e que tenha uma visão geral da Medicina", afirmou Dr. Poletto.

 

A formatura do Curso de Medicina no UniSALESIANO representa não apenas o alcance de um objetivo institucional, mas também o início de uma jornada promissora para os novos médicos que, sem dúvida, levarão consigo os valores e conhecimentos adquiridos ao longo de sua formação. A comunidade de Araçatuba celebra esse momento histórico e aguarda ansiosamente as contribuições significativas que esses profissionais farão para o campo da saúde e além.


Anunciante
O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.