Anunciante
VALORIZAÇÃO UNISALESIANO HOMENAGEOU COLABORADORAS PELO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

A data é marcada por eventos e lutas que visavam melhorar as condições de vida e trabalho das mulheres

Anunciante

Colaboradoras do UniSALESIANO se reuniram no auditório Papa Francisco, na tarde do último dia 8 de março, para uma homenagem proporcionada pela Pastoral Universitária.

 

O evento contou com a presença do Pró-Reitor de Pastoral, padre Paulo Eduardo Jácomo, que compartilhou reflexões inspiradoras sobre a importância vital da presença feminina na história do Evangelho e na vida de Jesus.

 

Ele enfatizou a significativa participação das mulheres em diversos momentos-chave, destacando sua influência transformadora e seu papel fundamental na difusão da mensagem cristã.

 

Em seguida, como gesto de apreço e reconhecimento, foram entregues lembranças às mulheres homenageadas.

HISTÓRIA

A história do Dia Internacional da Mulher remonta ao início do século XX, quando as mulheres começaram a reivindicar seus direitos civis, políticos e trabalhistas em várias partes do mundo. A data é marcada por eventos e lutas que visavam melhorar as condições de vida e trabalho das mulheres, bem como garantir a igualdade de gênero.

 

A origem da celebração remonta a 8 de março de 1908, quando um grupo de mulheres trabalhadoras têxteis se manifestou nas ruas de Nova York exigindo melhores condições de trabalho e a redução da jornada de trabalho. Esse protesto foi o ponto de partida para muitos movimentos que viriam a seguir.

 

Em 1977, as Nações Unidas oficializaram o Dia Internacional da Mulher, reconhecendo-o como uma data para promover a igualdade de gênero e celebrar as conquistas das mulheres ao longo da história. Desde então, o 8 de março tornou-se uma ocasião global para destacar as lutas contínuas por direitos das mulheres, bem como para reconhecer as realizações significativas alcançadas por mulheres em várias áreas.


Anunciante
O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.