Um pintor de 57 anos foi preso, no final da manhã desta quinta-feira (10), por uma equipe da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM), em Araçatuba. Ele é o principal acusado de ter matado com golpes de faca, Neuza Maria de Souza, de 60 anos. A mulher seria namorada do acusado. O crime ocorreu na tarde de quarta-feira (09), no Bairro Porto Real 2. Ele desferiu pelo menos 24 facadas contra ela.
A prisão ocorreu em uma residência no bairro Etheocle Turrini, onde o acusado realizava serviço de pintura. Ao ser surpreendido pelos policiais militares, ele confessou o crime.
Durante a abordagem, o acusado também revelou onde havia descartado a faca usada no feminicídio. A arma branca foi encontrada no telhado de uma casa no bairro Paraíso.
De acordo com informações da polícia, Neuza e o acusado estavam na casa dele e por motivo desconhecido acabaram se desentendendo. A mulher foi atingida nas costas, barriga e coxas. A vítima ainda tentou fugir, mas acabou caindo na cozinha do imóvel. Quando o Samu (Serviço Médico de Urgência), chegou ao local, a mulher já estava morta.
O CASO
Conforme a Polícia Civil, que instaurou inquérito para investigar o crime, o casal não morava junto e no momento da agressão não havia mais ninguém no imóvel.
Vizinhos teriam relatado à polícia que ouviram a vítima pedindo socorro, mas não conseguiram entrar na casa porque o portão estava trancado. O próprio suspeito teria dito que “estava resolvendo a situação”.
Em seguida, ele saiu do imóvel com a faca em mãos, com manchas de sangue nas roupas. Do lado de fora, admitiu ter esfaqueado a mulher, pediu para que alguém chamasse socorro e fugiu do local.
Familiares contaram à polícia que o relacionamento entre os dois era conturbado e que o acusado já havia agredido a vítima em outras ocasiões.