A Prefeitura de Birigui dará 7% de desconto para os contribuintes que optarem em pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em cota única, este ano. Os carnês já foram emitidos e começaram a ser entregues pelos Correios. Os primeiros vencimentos ocorrem neste mês de janeiro.
Conforme nota da Prefeitura, foram emitidos 64.895 carnês físicos, que também podem ser acessados de forma digital no endereço eletrônico www.birigui.so.gov.br, no botão ‘Serviços On-Line’.
Os primeiros vencimentos ocorrem nos dias 26, 27 e 28 de janeiro. De acordo com informação da Secretaria de Fiscalização e Tributação, as datas foram definidas conforme zoneamento do município.
OPÇÕES DE PAGAMENTO
Além do desconto para o pagamento em cota única, a administração municipal também manteve incentivo para quem optar pela quitação em curto prazo. Se o valor for divido em três vezes o desconto será de 3,5%.
Sem desconto, o IPTU 2026 em Birigui poderá ser dividido em 12 parcelas fixas.
REAJUSTE
No exercício de 2026, o imposto chega nas mãos do contribuinte reajustado em 5,17%, com relação ao valor pago em 2025. Além da rede bancária credenciada, o munícipe também terá como opção o PIX para realizar o pagamento.
A Prefeitura de Birigui não informou qual a expectativa de arrecadação com o IPTU neste ano. Apenas evidenciou em nota que “fortalecimento da arrecadação municipal é o que garante a continuidade de investimentos em saúde, educação e infraestrutura na cidade”.







