Política e Mais
Anunciante
O QUE TEM A DIZER? Câmara convoca chefe de agência para explicar falta de água na cidade

Responsável por fiscalização terá que falar aos vereadores sobre problemas nos serviços da Samar

Anunciante

Por 14 votos favoráveis, o Plenário aprovou, nesta segunda-feira (7), na 31ª sessão ordinária do ano, um requerimento de convocação do comissário-geral do Conselho Administrativo do Departamento de Água e Esgoto de Araçatuba, Márcio Saito, para prestar esclarecimentos aos vereadores sobre a constante falta de água em bairros da cidade. O pedido de convocação foi proposto pelo vereador Arlindo Araújo (Cidadania).

Conforme o Regimento Interno da Câmara, com a aprovação da convocação, o representante da agência reguladora deve comparecer à sessão ordinária em até 15 dias. “Nós estamos convocando e queremos esclarecimentos da agência reguladora, que tem o poder para fiscalizar e multar essa empresa. Não é a primeira vez que esse problema de falta de água ocorre”, declarou Arlindo Araújo, que propôs a convocação.

No último final de semana, houve desabastecimento de água em vários bairros da zona leste da cidade, afetando milhares de munícipes. O assunto repercutiu entre os vereadores. O vereador Professor Cláudio (PMN) criticou a situação. “O problema é grave e o convocado deve vir com urgência aqui na Câmara. A Samar devia ter um canal de comunicação com a população e a Agência Reguladora maior responsabilidade”, afirmou.

O vereador Denilson Pichitelli (PSL) lamentou a falta de esclarecimentos aos moradores. “Imprevistos acontecem, mas faltou esclarecimento. Tinha que ter um carro de som trazendo informações”, reclamou. O vereador Gilberto Batata Mantovani (PL) lembrou de outros casos de falta de água na cidade. “Foi novamente uma ação desastrosa em nove anos de concessão do serviço de água e esgoto”, disse.

O assunto também foi discutido pelos vereadores Dr Jaime (PTB), Dr. Alceu (PV), Dr. Almir (PSDB), Cido Saraiva (MDB), Carlinhos do Terceiro (SD) e Lucas Zanatta (PV).

OFÍCIOS

No começo da sessão, na fase do grande Expediente, foram lidos ofícios encaminhados pela Samar (Soluções Ambientais de Araçatuba) e pela Agência Reguladora Daea. A concessionária do serviço de água pediu desculpas aos moradores afetados e informou como buscou solucionar o problema na rede de distribuição e alternativas para abastecer as residências. Já o documento da agência reguladora cobrou uma série de esclarecimentos da Samar sobre os problemas ocorridos no abastecimento de água na região leste da cidade.


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.