Araçatuba
Anunciante
DIA MUNDIAL DA ÁGUA CONCESSIONÁRIA LANÇARÁ 9º CONCURSO DE DESENHO, EM ARAÇATUBA

Diretrizes deste ano serão anunciadas, em evento, na EMEB Leda Aparecida Lima Martins

Anunciante

A concessionária do serviço de água e esgoto de Araçatuba, GS Inima SAMAR, lança, nesta sexta-feira, 22 de março, quando é celebrado o Dia Mundial da Água, o 9º Concurso de Desenho.

 

As diretrizes do concurso deste ano serão anunciadas em evento na EMEB Leda Aparecida Lima Martins, no bairro Claudionor Cinti. Em 2024, o tema será “Água para a paz. Juntos podemos transformar a água em um símbolo de paz e construirmos um amanhã melhor.” O objetivo é estimular os participantes a refletirem sobre a importância do uso consciente da água e os benefícios para o meio ambiente.

 

O concurso de desenho da GS Inima SAMAR é voltado para alunos da Rede Municipal de Ensino, com idades entre 06 e 11 anos. A expectativa é de que 30 escolas participem do concurso, com mais de 9.000 alunos.

 

Em 2023, a GS Inima SAMAR recebeu mais de 9 mil inscrições e 10 alunos foram premiados. Os cinco primeiros lugares de cada série (1º ao 5º ano) receberam tablets e os segundos lugares foram premiados com um vale-compras no valor de R$ 300. As escolas dos primeiros colocados em cada série também receberam um computador de mesa (Desktop).

 

Este ano, a premiação será a mesma, inclusive com prêmio para cada professor dos primeiros alunos colocados.

 

A cerimônia de premiação dos vencedores será realizada no dia 05 de junho, durante o evento da GS Inima SAMAR na Semana do Meio Ambiente, com local e horário a serem definidos e comunicados posteriormente.

 

SOBRE O TEMA DO 9º CONCURSO DE DESENHO

Com a proposta “Água para a paz”, a ONU aborda a água como uma importante ferramenta para a paz e uma força para o desenvolvimento sustentável para todos. Afinal, em qualquer parte do mundo, a água é um bem comum, que tem múltiplos usos (na agricultura, indústria, comércio, residências etc) e por isso mesmo é um bem que deve ser compartilhado e bem gerenciado para que todos possam ter acesso a esse recurso tão precioso. Com as mudanças climáticas que causam cada vez mais impactos e também com o crescimento da população, precisamos nos unir para proteger e conservar os recursos hídricos.


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.