Política e Mais
Anunciante
TROCA DE PARTIDO EDNA FLOR DEIXA CIDADANIA APÓS QUASE 20 ANOS NO PARTIDO

Alegando fragilidade da legenda, vice-prefeita, anuncia filiação no Republicanos

Anunciante

A vice-prefeita e secretária municipal de Participação Cidadã de Araçatuba, Edna Flor, anunciou, na noite desta segunda-feira (29), o seu desligamento do Cidadania, partido que estava desde 2005, e filiação ao Republicanos, partido do atual governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas. A legenda já conta na cidade com o ex vice-prefeito, Carlos Hernandes.

 

Em conversa com o 018 NEWS, Edna afirmou que a tomada de decisão foi com o objetivo de garantir a continuidade da implementação de políticas públicas voltadas para assistência social e garantias dos direitos dos cidadãos, bandeiras defendidas por ela.

 

“Tenho muita gratidão ao Cidadania, porém o partido se fragilizou e vem se fragilizando a cada pleito. Fui convidada a conhecer as possibilidades dentro do Republicanos e, após essa avaliação, concluí que a legenda tem forças para inclusive ajudar, depois, na implementação das políticas públicas, dentro dos valores que acredito e defendo”, pontuou Edna.

 

A vice-prefeita e secretária municipal, alegou que a notícia foi recebida com tranquilidade por Dilador Borges (PSDB), com quem vem trabalhando nos últimos sete anos à frente da Prefeitura de Araçatuba.

 

“O Dilador respeita muito o Republicanos, mantém diálogo bem próximo, inclusive com o governador (Tarcísio de Freitas), com os secretários de Estado. Então, ele recebeu com muita tranquilidade o fato de termos feito esse caminho”, alegou. A vice-prefeita preferiu não entrar no embate sobre o apoio do atual prefeito ao chefe de gabinete, Deocleciano Borella Júnior (PSD), para a sua sucessão no Executivo araçatubense.

 

DA EQUERDA PARA A DIREITA

Edna, que sempre militou em partidos de esquerda, centro-esquerda e centro, afirmou que a mudança de legenda não irá interferir em nada em seus ideais, mesmo sendo o Republicanos um partido conservador e de direita.

 

“O que as pessoas avaliam é a essência e o caráter do seu representante, da sua liderança. O Republicanos não fez nenhuma exigência para que eu deixe de defender nenhum dos valores que eu defendo. Então, cidadania, dignidade da pessoa humana, organização popular, são pautas que continuarão sendo da nossa trajetória”, garantiu a vice-prefeita.

 

Para Edna a mudança de ferramenta trabalho é importante para continuar trabalhando. “Não há nenhuma incoerência entre o que eu defendo e essa nova situação”.

 

ORGANIZAÇÃO

Em Araçatuba, o partido Republicanos é presidido pelo advogado Luiz Guilherme Testi. Na região é coordenado pelo prefeito de Birigui, Leandro Maffeis. A legenda conta ainda com nomes como do médico ortopedista Célio Mori, do ex-prefeito de Andradina, Jamil Ono e do próprio ex vice-prefeito de Araçatuba, Hernandes.

   

Para a reportagem do 018 NEWS, Testi explicou que o partido é uma agremiação aberta, que não tem poder de negar filiações. Conforme ele, desde que a pessoa esteja em dia com suas responsabilidades eleitorais, ela pode se filiar no partido que ela bem entender.

 

Sobre a entrada de Edna Flor no partido, ele disse que faz parte de uma das estratégias adotadas pelo Diretório Estadual nos municípios. “O Diretório Estadual do Republicanos tem procurado lideranças formadas e já consolidadas nas cidades. A Edna fez o primeiro contato, foi bem aceita e, partindo dessa premissa de que o Diretório Estadual tem buscado lideranças consolidadas, ela foi acolhida, encontrou um caminho aberto”, detalhou Testi.

 

Ainda segundo ele, ainda não há nada definido sobre os nomes que irão concorrer no pleito deste ano em Araçatuba e região.

 

NOMES

Apesar de não haver confirmações sobre possíveis nomes para as eleições deste ano dentro do Republicanos, a legenda conta com dois grandes nomes quando o assunto é voto. Os dois vices históricos – Edna e Hernandes - possuem forte trajetória dentro da política araçatubense e grande penetração na periferia da cidade, em especial nas regiões mais populosas de Araçatuba.

 

Apesar da liderança do partido afirmar que o momento é de organização na cidade, a filiação de Edna Flor pode ser mais um indício de que o nome dela e de Carlos Hernandes poderão aparecer forte na disputa pelo Executiva e dentro do Legislativo em Araçatuba.


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.