Um acidente de trabalho ocorrido na área rural deixou um homem de 72 anos gravemente ferido, na noite da última quinta-feira (07), em Birigui. O idoso foi atropelado por um caminhão que se desgovernou, enquanto embarcava gado, em uma fazenda no bairro rural Baguaçu.
Conforme informações da Polícia Militar o veículo estava estacionado próximo a um embarcador, onde o homem realizava o serviço sozinho. Em um dado momento o caminhão Ford F-4000 desceu desgovernado. Na tentativa de conter o veículo, o idoso acabou sendo atingido e ficou preso sob o veículo.
Um ajudante que chegava à propriedade encontrou a vítima ferida e prestou os primeiros socorros até a chegada da equipe de resgate.
Inicialmente, o homem foi encaminhado ao Pronto Socorro de Bilac, mas, devido à gravidade dos ferimentos, precisou ser transferido para a Santa Casa de Araçatuba, onde permanece internado.
ORIENTAÇÃO
A Polícia Militar de Birigui orienta que é preciso atenção redobrada ao usar veículos e maquinários pesados, especialmente em áreas inclinadas utilizadas para embarque de animais. Medidas de segurança, como o uso de travas adequadas e a realização do trabalho com apoio de outras pessoas, são consideradas fundamentais para evitar acidentes graves.
