A Jovem de 18 anos, que deu à luz no banheiro de um shopping em Araçatuba, teve alta hospitalar na noite de segunda-feira (07). Desde o parto, ocorrido no início da noite da última sexta-feira (04), quando ela tentou tirar a vida do bebê, a mulher estava internada na Santa Casa.
Proibida pela Justiça de se aproximar da criança, uma menina, que permanece internada em condições estáveis, na Santa Casa de Araçatuba, a jovem vai responder pelo crime de infanticídio.
Inicialmente, ela teve voz de prisão decretada e foi mantida sob custodiada pela polícia na Santa Casa. No entanto, no sábado (06), após audiência, ela obteve o benefício de responder pelo crime em liberdade. Porém, a Justiça a proibiu de se manter contato e de se aproximar da recém-nascida.
Para a polícia a jovem alegou que sua família não tinha conhecimento da gestação e que ela não pretendia ficar com a guarda da criança. Ela foi acusada do crime de infanticídio por haver indícios de que tentou cortar o pescoço da bebê com uma tesoura.
Além da Polícia Civil o Conselho Tutelar de Araçatuba também segue acompanhando o caso.