Araçatuba
Anunciante
NOVO SERVIÇO PLANO SANTA CASA SAÚDE INAUGURA NÚCLEO DE APOIO INFANTIL

Unidade é especializada no atendimento ao Transtorno do Espectro Autista (TEA)

Anunciante

A diretoria do Plano Santa Casa Saúde de Araçatuba (PSC) inaugurou nesta sexta-feira (8), o Núcleo de Apoio Infantil, especializado no atendimento ao Transtorno do Espectro Autista (TEA). O novo serviço disponibilizado pelo plano de saúde aos seus usuários, está localizado à Rua Tiradentes, 1290, Vila Mendonça.

 

“O Núcleo foi criado visando inicialmente o público autista, condição com características marcantes na comunicação, interação social e/ou alterações sensoriais. Os sinais se manifestam na primeira infância e persistem ao longo da vida”, explica a psicóloga Maria Fernanda Camilo Borges, que integra a equipe multidisciplinar da unidade.  

 

De acordo com a psicóloga, dados coletados em 2018 indicam que uma entre 36 crianças foi diagnosticada com o TEA.

 

Estruturado para garantir avaliação e atendimento às crianças com autismo e comorbidades, “oferecendo todo o suporte terapêutico necessário e orientações às famílias, que ficam fragilizadas e sempre têm dúvidas após a confirmação de um diagnóstico. As equipes de atendimento são formadas por psicólogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais e psicopedagogos, dentre outros, trabalhando em conjunto para fornecer atendimento eficiente e humanizado.

 

“Cada criança terá um plano de atendimento exclusivo, desenvolvido após avaliações multidisciplinares, para “auxiliar no desenvolvimento da criança, para que ela adquira habilidades que estejam em déficit e tenham qualidade de vida”, afirma a psicóloga.

 

O Núcleo de Apoio Infantil atende de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h. O serviço é exclusivo aos conveniados do Plano Santa Casa Saúde de Araçatuba.

 

“Estamos seguros de que mais essa entrega é um marco importante para a comunidade local e regional, pois cuidar das nossas crianças hoje, significa zelar pelo futuro de todos nós”, afirma José Wagner Trivelatto, diretor executivo do Plano Santa Casa Saúde.

 

Trivelatto destaca, que a nova clínica promete ser um ambiente acolhedor e inclusivo. “Por ser um centro de referência, oferece uma variedade de serviços personalizados, desde avaliações diagnósticas até intervenções terapêuticas e suporte contínuo para os pacientes e seus familiares”, explica o diretor executivo.

 

Ele também destaca que a “Operadora segue rigorosamente as regulamentações da Agência Nacional de Saúde Suplementar, nos termos da Lei 9656/98, e a cobertura contratual oferecida está em pleno acordo com o rol de procedimentos editado pela ANS”.

 

Com 27 anos de existência, o Plano de Saúde Santa Casa de Araçatuba oferece aos seus usuários uma rede de serviços exclusivos, estruturada e capacitada para atender em 100% o rol de 3 mil procedimentos de baixa, média e alta complexidade regulamentados pela ANS. Pronto-Socorro, Ambulatório de Especialidades Médicas, ala de internação e sala cirúrgica ancoram a estrutura personalizada e exclusiva que o PCS disponibiliza aos usuários.

 

A manutenção da qualidade assistencial é um horizonte desafiador, porém, com as bênçãos de Deus estamos concluindo aqui mais uma etapa importantíssima nesta caminhada.


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.