Polícia
VANDALISMO POLTRONAS, NOVAS, SÃO DANIFICADAS EM UPA DE ANDRADINA

Equipamentos existem para atender a própria população

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas de Andradina foi vítima de atos de vandalismo recentemente, quando poltronas novas, usadas no atendimento, foram danificadas por desconhecidos. O incidente ocorreu em um ponto de alto fluxo de pessoas, onde a Secretaria de Saúde da Prefeitura tem feito esforços para tornar a passagem das pessoas o mais eficiente e satisfatório possível.

 

A diretora da UPA, Giovana Pierobon, considerou a atitude "lamentável" e destacou que os equipamentos existem para atender a própria população. "É desanimador ver que alguém possa ter a intenção de danificar algo que é destinado a melhorar a vida das pessoas. O pior é que não é a primeira vez que isso acontece este ano", disse ela.

 

Para a secretaria de Saúde Maristela Marinho, a destruição de patrimônio público é um ato que afeta não apenas a prefeitura, mas também a sociedade como um todo. “A preservação do patrimônio público é fundamental para garantir a qualidade de vida da população e o funcionamento adequado dos serviços públicos”, declarou.

 

O vandalismo pode ter sido captado pelas câmeras de monitoramento da unidade. As gravações estão sendo analisadas.

 

CRIME

A destruição de patrimônio público é um crime previsto na legislação brasileira em dispositivos do Código Penal Brasileiro, e os responsáveis podem ser punidos com penas que de detenção ou reclusão, dependendo da gravidade do dano e das circunstâncias do crime.

 

Além da pena privativa de liberdade, o responsável pela destruição de patrimônio público também pode ser obrigado a reparar o dano causado. Isso pode incluir a restituição do bem danificado ou o pagamento de indenização pelo prejuízo causado.


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2025 018News. Todos os direitos reservados.