Araçatuba
Anunciante
CULTURA PROJETO ARTE À VIDA REALIZA SEGUNDA APRESENTAÇÃO NESTA SEXTA-FEIRA

Em versão on-line edição terá música, poema artes visuais e muita reflexão

Anunciante

O Projeto Arte à Vida apresenta nesta sexta-feira (23), às 20h, o 2º episódio da série. O encontro será virtual, pelo canal do Espaço Cultural Fábrica da Arte, no Youtube. O tema proposto para a Live é o Amor. 

 

O evento terá no roteiro momentos lítero visual com poemas diversos e vídeos elaborados por Fernanda Russo. A participação como convidado especial do poeta, compositor e letrista A. C. de Paula. Os ouros da casa com a Aluna Cantora da Faculdade de Medicina Veterinária Yasmin  Canjani e  o músico servidor técnico administrativo do departamento de cirurgia da faculdade de odontologia, Marco Ianner e a participação do percussionista Lello.

A reflexão  ficará por conta de Marisha  de  Oliveira  Santos, psicóloga  do  CAOE (Centro  de  Assistência Odontológica à Pessoa com Deficiência). Já o musical, no formato pocket show, ficará por conta do grupo Óptica Sonora.

 

PROJETO
O Projeto Arte à Vida é realizado pela PROEX (Pró‐Reitoria de Extensão Universitária) da UNESP, em conjunto com as Faculdades de Medicina Veterinária e Odontologia do Campus Araçatuba, e consiste na realização de seis lives mensais durante o período de junho a novembro deste ano.

As lives tem duração média de 30 minutos cada uma. As mensagens das canções e textos escolhidos são retratadas por imagens de fotografia e vídeo, e abordarão temas sobre a vida, o amor, a família, a amizade, a fé, e a relação benéfica da Arte no processo de formação, desenvolvimento do ser humano e da qualidade de vida.

 

O projeto propõe nestas apresentações, manifestar pela integração poética das artes, o despertar para as sensações, lembranças, emoções, momentos cotidianos da vida, das relações humanas, possibilitar a exteriorização dos sentimentos, e criar novas perspectivas e experiências de atuação, promovidos pelos estímulos transformador e reflexivo da Arte.

 

A estreia do Projeto Arte à Vida aconteceu no mês de junho e o tema abordado foi a Vida. 
 


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.