Araçatuba
Anunciante
SÉTIMA ARTE PROJETO “CÉU, CINEMA, PIPOCA” LEVA CINEMA AOS BAIRROS DE ARAÇATUBA

Apresentações serão de 17 de março a 28 de maio; ideia é resgatar o charme do cinema clássico, apresentando filmes de domínio público em diversas localidades

Anunciante

A Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, está lançando o projeto "Céu, Cinema, Pipoca", financiado com recurso da lei federal Paulo Gustavo. A iniciativa busca levar o encanto do cinema para os bairros da cidade com o objetivo de proporcionar entretenimento, arte e cultura para a comunidade. Dentro dessa proposta, serão realizadas 12 sessões gratuitas entre os dias 17 de março e 28 de maio.

 

O projeto "Céu, Cinema, Pipoca" pretende resgatar o charme do cinema clássico, apresentando filmes de domínio público em diversas localidades, tanto na área urbana quanto na zona rural de Araçatuba (SP). Com um total de vinte e quatro sessões, duas por dia em alguns domingos e terças-feiras. Cada dia, contará com uma sessão para o público infantil e outra para todas as idades.

 

As exibições vão proporcionar 70 minutos de cinema antigo aos espectadores. Para tornar a experiência ainda mais especial, serão disponibilizadas 100 cadeiras para melhor acomodação do público, além da distribuição gratuita de pipoca, preparada por um pipoqueiro em um charmoso carrinho retrô.

 

A abertura de cada sessão será marcada pela exibição de um pequeno vídeo explicativo sobre o projeto "Céu, Cinema, Pipoca", seguido pelo clássico "Viagem à Lua" de 1902, dirigido por Georges Méliès, precursor do cinema mundial.

 

Na sessão infantil, será exibido "As Viagens de Gulliver" de 1939, dirigido por Dave Fleischer (versão dublada), enquanto na sessão para todas as idades, o filme escolhido é "O Garoto" de 1921, dirigido por Charles Chaplin.

 

A programação completa do projeto "Céu, Cinema, Pipoca" pode ser acompanhada pelo Instagram @ceu.cinema.pipoca.  

 

CONFIRA ABAIXO AS DATAS E LOCAIS DAS SESSÕES:

17/03 – Centro Comunitário Porto Real

19/03 - Estação Cidadania

24/03 - Praça Álvaro Carvalho Santana (São José)

02/04 - Praça do Jussara

09/04 – Praça do Pinheiro

14/04 – Praça do Paraíso

21/04 - Lagoa do Miguelão

23/04 – Praça São João

30/04 – Praça São Joaquim

05/05 - Praça Natal Drigo

19/05 – Praça Getúlio Vargas

28/05 – Assentamento Hugo Silveira Heredia


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.