Araçatuba
Anunciante
SOLIDARIEDADE SANTA CASA DE ARAÇATUBA FEZ 4ª CAPTAÇÃO DE ÓRGÃOS DO ANO, NESTE SÁBADO

Doador foi um homem de 58 anos, que teve diagnóstico de morte cerebral na sexta-feira (15)

Anunciante

A Santa Casa de Araçatuba registrou, neste sábado (16), a quarta captação de órgãos deste ano. A cirurgia foi concluída às 15h. O doador foi um paciente do sexo masculino, de 58 anos, que teve a morte encefálica confirmada na sexta-feira (15), e a família concordou com a doação os órgãos.

 

Foram captados fígado e rins por equipes do Hospital Leforte/SP e Hospital de Base de São José do Rio Preto, respectivamente. Todas as etapas do processo foram coordenadas pela Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante (CIHDOTT) da Santa Casa.

 

O fígado foi transportado por voo da FAB 9Força Aérea Brasileira.  O traslado até o Aeroporto Dario Guarita de Araçatuba teve apoio da Guarda Municipal, que enviou equipe de batedores.

 

TRAUMATISMO ENCEFÁLICO

O doador de 58 anos foi internado na Santa Casa de Araçatuba no dia 13 de março, com quadro grave de traumatismo cranioencefálico. Ele foi submetido a tratamento intensivo, no entanto, mesmo com todo o esforço das equipes médicas, não houve reversão do quadro clínico.


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.